Home
  • Quer saber como passar daquela fase? Não consegue resolver aquele enigma? Tá difícil matar o chefe? O Pratas Dicas tem a solução!
Broken Sword 1.1: The Shadow of the Templares – Director’s Cut (PC) Reviewed by Momizat on .     INTRODUÇÃO O 1º jogo desta série (THE SHADOW OF THE TEMPLARS) foi lançado em 1996. Em 2009 foi lançada uma edição especial atualizada (THE DIRECTO     INTRODUÇÃO O 1º jogo desta série (THE SHADOW OF THE TEMPLARS) foi lançado em 1996. Em 2009 foi lançada uma edição especial atualizada (THE DIRECTO Rating: 0
Você está aqui:Home » Destaques » Broken Sword 1.1: The Shadow of the Templares – Director’s Cut (PC)

Broken Sword 1.1: The Shadow of the Templares – Director’s Cut (PC)

 

 

INTRODUÇÃO

O 1º jogo desta série (THE SHADOW OF THE TEMPLARS) foi lançado em 1996. Em 2009 foi lançada uma edição especial atualizada (THE DIRECTOR’S CUT) tendo como base a trama original. A história é nova com atualizações na parte gráfica e no sistema de áudio. Novos PUZZLES foram acrescentados e com certeza vale a pena jogar as duas versões. Agradeço a Fabiano Juvêncio por me enviar este jogo e deixar o PRATAS DICAS completo com todos os jogos desta série.

A jornalista NICOLE COLLARD (NICO) testemunha o brutal assassinato de um dos estadistas mais ricos e influentes de Paris por um homem fantasiado. Durante suas investigações ela vai conhecer o turista americano GEORGE STOBBART que involuntariamente fica envolvido no roubo de um manuscrito antigo. Junto eles vão desvendar um plano para reviver os Cavaleiros Templários.

Como todo “Adventure” deverá olhar atentamente o cenário e conversar bastante com todos os personagens. Aconselho a SALVAR sempre o jogo. Ao entrar no Menu Principal pela primeira vez vá em “options” e configure a resolução da tela (“FULL SCREEN”) e a linguagem colocando os “SUBTITLES”. Não tem tradução para o português.

CAPÍTULO 1 – PARIS

THE PALAIS ROYALE

Durante a introdução do jogo escuta NICO relembrando sua vida em Paris (não se assuste, no início a tela está preta). Ela foi enviada por seu Editor para fazer uma entrevista a um magnata PIERRE CARCHON. No caminho ela encontra com um homem mascarado, fantasiado de mímico.

A esposa de CARCHON (IMELDA) te recebe friamente e PIERRE chega dizendo que escolheu você para dar a entrevista por ter sido amigo de seu pai. CARCHON escuta um barulho em seu STUDY e sai para verificar. Escuta o barulho de um tiro e corre até o local vendo que o mimico que encontrou na rua foi o autor do assassinato.

Recebe um “direto” do mímico e cairá desacordada. Ao recuperar a consciência a esposa de PIERRE sai para chamar a polícia e ficará sozinha perto do corpo. Uma tela aparece explicando como usar o mouse para se movimentar e descobrir áreas de interesse (pequeno círculo azul). Bem abaixo na tela verá 4 ícones: a “pasta” é seu Inventário, o “livro” é seu Diário, o ponto de “interrogação” te dará Dicas como seguir no jogo e a “ferramenta” abre o Menu Principal. Observe todos eles.

Vamos observar tudo neste STUDY, deve clicar várias vezes nos objetos. Observe o busto que está ao lado da estante e comenta ser de PIERRE CARCHON. Click nos livros da estante e no outro busto de PIERRE CARCHON que está perto do corpo. Abra a cortina branca e repare no buraco feito no vidro pelo assassino.

Abra a porta e irá até o balcão observando que o assassino usou uma escultura para subir. Ao retornar click no corpo e observe-o de perto. Após seus comentários repare que ao lado do corpo, no chão, tem um grampo.

Para pegar o Walkthrough completo deste jogo click nas caixinhas

      

(versão simplificada) 

Copyright© 1999-2018 - Todos os Direitos Reservados Proibida cópia total ou parcial do site

Voltar para o topo